Quem Somos

Makna surge de uma análise cuidadosa de como a vida contemporânea constantemente evolui e muda. As necessidades das pessoas, como indivíduo, e da sociedade como um todo, pede a cada dia, uma arquitetura e um design essencialmente adaptáveis. Na questão das mais diferentes escalas e programas, uso de materiais, técnicas construtivas e escalas. Não há fórmulas pré-definidas ou rígidas: a cada desafio, partimos do raciocínio de trazer sempre o design, iluminação, ventilação, criatividade e assim fazemos o desenho do zero.

Acreditamos que, para lidar com os desafios de hoje, a arquitetura pode se mover em um campo que tem sido amplamente inexplorado. Uma arquitetura utópica, criativa, social e que pensa em seu morador final, que evita o pragmatismo petrificante das caixas chatas e construções padrões. Como uma forma de marcar a cidade e um novo modo de enxergar o dia a dia, criamos arquitetura misturando ingredientes convencionais como vida, lazer, trabalho, estacionamento e compras. Ao atingir a sobreposição fértil entre pragmática e utopia, nós arquitetos, mais uma vez encontramos a liberdade de mudar a superfície do nosso planeta, para melhor encaixar as formas de vida contemporâneas.

Manifesto

Não é inovação e novidade se for para ser um lugar igual ao que vemos por aí.

Não fazemos mais do mesmo.

Tudo o que a Makna cria é feito com muita paixão, esforço e conhecimento. Sempre pensando em quem viverá em cada projeto, sendo um trabalho artesanal e cuidadoso. Sempre desenhando um novo fluxo e viver na cidade - proporcionando inspiração, bem-estar, proximidade, empatia e contemporaneidade. Projetos que são especiais para quem usa e para a sociedade.

Nossa responsabilidade social e ambiental corporativa com os princípios de sustentabilidade são parte integrante de nosso trabalho: projetar edifícios que atendam a uma fração dos requisitos atuais de energia ou bairros urbanos que possam apoiar comunidades prósperas, melhorando a qualidade de vida de uma cidade para todos.

Atendimento